Liniker é 1ª trans brasileira a vencer um Grammy

Cantora bateu, dentre outros nomes, Caetano Veloso e Marisa Monte

Publicado em 18/11/2022
Liniker vence Grammy Latino
'Hoje algo histórico acontece na história do meu país', disse a artista

A cantora Liniker se tornou, nesta quinta-feira 17, a primeira pessoa transexual brasileira a vencer uma estatueta do Grammy.

Curta o Guia Gay no Instagram

Com Indigo Borboleta Anil, Liniker ganhou a categoria de melhor álbum de música popular brasileira no Grammy Latino.

"Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy", disse a artista, ao receber a honraria.

"Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada", completou.

 

 

Liniker venceu Pomares, de Chico Chico; Síntese do Lance, de João Donato e Jards Macalé; Nu com a Minha Música, de Ney Matogrosso; Portas, de Marisa Monte; e Meu Coco, de Caetano Veloso.

Ludmilla ganhou a categoria de melhor álbum de samba/pagode com Numanice #2.

Dentre as principais categorias, Ricky Martin (junto a Reik) levou a de melhor canção do ano, com A Veces Bien y a Veces Mal, e Christina Aguilera foi consagrada com a gravação do ano (junto a Becky G, Nick Nicole e Nathy Peluso) com Pa Mis Muchachas, e melhor álbum do ano, com Agullera.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.