Intérpretes de mulheres bissexuais disputam Oscar 2021

Viola Davis e Andra Day vivem cantoras que marcaram seu nome no blues e no jazz

Publicado em 15/03/2021
Viola Davis e Andra Day vivem bissexuais e foram indicadas ao Oscar 2021 de melhor atriz
Viola Davis e Andra Day disputam melhor atriz no Oscar

 A Academia de Artes e Ciências de Hollywood divulgou as indicações para o Oscar 2021, nesta segunda-feira 15.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na categoria de melhor atriz, duas intérpretes foram indicadas por personagens bissexuais. São elas: Viola Davis, por A Voz Suprema do Blues, e Andra Day, por The United States vs. Billy Holiday.

Com esta indicação, Viola se tornou a atriz negra mais indicada na história da Academia. O filme, dirigido por George C. Wolfe, centra-se na sessão da última gravação da cantora de blues Ma Rainey.

Já Andra interpreta a icônica cantora de jazz Billie Holiday (1915-1959) em sua primeira indicação ao prêmio no filme de Lee Daniels, homossexual assumido e diretor de longas como Preciosa (2009) e O Mordomo da Casa Branca (2013).

Andra se tornou uma das favoritas ao vencer no início do mês a estatueta de melhor atriz de drama no Globo de Ouro.

Outra favorita é Carey Mulligan por Bela Vingança. Completam o time das indicadas Frances McDormand, por Nomadland, e Vanessa Kirby por Pieces of a Woman.

O longa mais indicado do ano é Mank, de David Fincher, que disputa nove estatuetas. 

O documentário Welcome to Chechnya, que fala da perseguição a gays e lésbicas na Chechênia, estava na pré-lista de 15 indicados, mas ficou de fora da premiação.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 25 de abril. A lista com todas as indicações você tem no site do Oscar clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.