Espetáculo trans está disponível no YouTube

'Entrega para Jezebel' tem atrizes transexuais no elenco e direção de Rodolfo Lima

Publicado em 29/03/2020
Clodd Dias e Valéria Barcellos: atrizes transexuais estão em Entrega para Jezebel, disponível no YouTube
Peça de Roberto Muniz Dias fala de sonhos, maternidade e transfobia

Mais uma opção de entretenimento e cultura está disponível para ser vista dentro de casa.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Interpretado por atrizes transexuais, o espetáculo Entrega para Jezebel pode ser assistido no YouTube.

Com texto de Roberto Muniz Dias e direção de Rodolfo Lima, a peça conta história de uma travesti que alterna o seu tempo cuidando do filho adotivo, de dia, e tenta ganhar dinheiro pelas ruas, à noite.

A peça, que estreou nos palcos em abril de 2019, e fez três temporadas em São Paulo, tem no elenco Valéria Barcellos, Clodd Dias e Daniel Sapiência e participação especial de Bibi Santos.

Jezebel é uma travesti que tem como maior desejo ser mãe, mas que vive à sombra da transfobia. A maternidade é o ponto nevrálgico da produção, já que adota de forma informal o filho de uma amiga.

Mas a amiga e retorna um tempo depois e quer reaver a guarda, fazendo com que o mundo de Jezebel desmorone.

Para o diretor, a montagem propõe um diálogo intimista e poético entre o público e as artistas selecionadas para o trabalho sobre o universo de mulheres transexuais.

"Jezebel sonha em viver dentro do arquétipo do gênero feminino, que condiciona a mulher a uma casa, um marido, filhos e quem sabe virar uma artista famosa. Porém a travestilidade e a falta de oportunidade são empecilhos para a concretização de seus sonhos. O que está guardado para Jezebel diante da violência que sofre diariamente? Jezebel canta nas horas vagas, mas quem ouve o que ela tem a dizer? Travesti pode ser mãe? Pode ser artista?", questiona Lima.

Assista:


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.