Escritora Thalita Rebouças chora ao falar de livro sobre homofobia

Autora lança 'Confissões de um Garoto Talentoso, Purpurinado e (Intimamente) Discriminado'

Publicado em 09/08/2022
Thalita rebouças livro gay garoto purpurizado
Para a escritora, é estratégico ela não ser uma pessoa da comunidade LGBT e falar sobre orientação sexual

A escritora Thalita Rebouças chorou ao falar de seu novo trabalho, o livro Confissões de um Garoto Talentoso, Purpurinado e (Intimamente) Discriminado, em entrevista ao programa Revista CBN, na rádio CBN, no domingo 7.

Curta o Guia Gay no Instagram

“Fazer o Zeca foi muito difícil porque eu falo sobre homofobia. Homofobia violenta de um pai com o filho. Foi muito difícil (...) Eu só quero que o mundo seja melhor, sabe? Se eu fizer uma pessoa se sentir mais confortável na sua própria pele com este livro, eu não me importo de vender milhares”, disse, às lágrimas.

O livro conta a história de Zeca, jovem gay que entrou recentemente na faculdade e pensa em fazer vídeos com entrevistas e tutoriais de maquiagem. Porém, o protagonista precisa lidar com uma notícia inesperada: a volta de seu pai para o Rio de Janeiro.

Segundo a descrição da obra, Hélio nunca lidou bem com a espontaneidade do seu filho que "não corresponde em nada às suas expectativas antiquadas de masculinidade".

A escritora, que já vendeu mais de 2,3 milhões de livros, vê como estratégico ela não ser da comunidade arco-íris e tratar sobre diversidade de orientação sexual.  

“Eu sei que não sou uma autora LGBT, mas eu posso falar sobre e furar a bolha do pai que fala ‘Você não vai comprar desse autor porque ele é LGBT’, mas esse pai vai comprar o meu porque sabe da minha histórial. A partir do meu, todos os autores LGBT podem ter esse papel de facilitar o diálogo dentro de casa."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.