Drag queens farão a folia no Bloco das Montadas

Show reuniu mais de 45 mil pessoas em 2019

Publicado em 19/02/2020
Bloco das Montadas: carnaval gay em Brasília
Bloco faz uma celebração drag no SBN. Foto: Divulgação

Após reunir mais de 45 mil foliões no carnaval de 2019, o Bloco das Montadas está de volta este ano.

 Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Neste domingo 23, a partir das 14h, o cordão promete deixar o Setor Bancário Norte (SBN) muito mais colorido e divertido.

O tema desta edição é uma homenagem aos 60 anos da capital federal: "Brasília, uma Cidade Montada".

Estão confirmadas participações da banda brasiliense Contem Dendê, a drag queen Pikineia, a funkeira Pepita, e pela primeira vez em Brasília, a banda carioca Candy Bloco.

Estarão no som os DJs Ella NAsser, Mutti, Patty Peronti e Afronte.

"Brasília é uma cidade montada-construída por muitas mãos, feita por várias pessoas de geografias e culturas diferentes, uma cidade colorida de gente, de paisagem e de um povo que luta por direitos e luta para mantê-la democrática e popular, tal como é o espírito do carnaval", diz Ruth Venceremos.

"O carnaval como maior manifestação popular deve acontecer com alegria, diversão, protesto e respeito. E para fazê-lo democrático e acessível à troça carnavalesca Montadas terá espaço para acessibilidade, intérpretes de libras e uma equipe formadas por pessoas trans para promoverem ações no contexto da campanha 'Folia com respeito", completa Ruth.

A ideia do bloco partiu do Distrito Drag, coletivo artístico com foco na arte drag queen, e que a entende como expressão de questões políticas e sociais e como peça fundamental para a construção de uma crítica à realidade do Distrito Federal, do Brasil e do mundo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.