Um dos longas-metragens que é uma das apostas dos críticos para a temporada 2026 do Oscar, Depois da Caçada teve seu primeiro trailer divulgado esta semana e deixou suspeitas se aborda temática LGBT.
Dirigido por Luca Guadagnino, o filme tem Julia Roberts como a professora Alma Olsson que se vê em meio a um furacão: sua pupila, Maggie (Ayo Edebiri), acusa seu grande amigo Hank (Andrew Garfield) de abuso sexual.
O trailer sugere que Alma, que é casada com Frederik (Michael Stuhlbarg), já pode ter se envolvido com Hank. Alguns usuários das redes sociais também vislumbraram um suposto romance entre Alma e Maggie.
O marido da professora aponta:"Você tende a escolher as pessoas porque elas te idolatram, não por qualquer mérito real da parte delas". Ela responde: "Maggie é brilhante". Ele rebate: "É? Ou ela simplesmente acha você brilhante?"
Há closes de mãos da professora e da aluna se abraçando até Alma dizer a ela: "Eu sei que você tem sentimentos por mim".
Guadagnino, que é gay assumido, costuma abordar relações homossexuais em seus filmes, tais como Me Chame pelo Seu Nome (2017), Rivais (2024) e Queer (2024).
É esperado que Depois da Caçada estreie no Festival de Veneza, que vai de 27 de agosto a 6 de setembro. A estreia comercial nos Estados Unidos está marcada para 10 de outubro.
Assista ao trailer: