Conto de fadas moderno: peça gay faz temporada on-line

'Um Príncipe Desencantado' mostra romance entre dois jovens com música ao vivo

Publicado em 31/05/2021
Peça gay O Príncipe Desencantado
Davi Novaes e Cicero de Andrade formam casal gay em peça infantojuvenil

Um conto infantojuvenil com desenvolvimento bem contemporâneo e inclusivo. Essa é a história de O Príncipe Desencantado - O Musical, que faz temporada on-line em junho.

Curta o Guia Gay no Twitter

Escrito e dirigido por Rodrigo Alfer, o espetáculo narra a trajetória de Vick (Davi Novaes), príncipe que está abalado pela morte precoce de seu pai.

A Rainha Mãe (Manu Littiéry) pressiona o filho para encontrar uma noiva que seja da Escola de Princesas.

Uma delas é escolhida, Lets (Marcella Piccin), mas Vick, em uma ida a um karaokê, se apaixona por um rapaz, Teco (Cicero de Andrade), justamente o irmão de sua noiva.

Em meio à confusão, ainda aparece a Rainha Vitória (Lindsay Lohanne), disfarçada de mendiga, que discute questão de identidade de gênero ao contar que um dia já foi rei.

"Embora a temática da homoafetividade ainda seja considerada um tabu, acreditamos que podemos contribuir para desmistificar o tema e para que, num futuro próximo, esta seja apenas mais uma história que fala de amor, como tantas outras", explica o autor.

A peça é inspirada no romance inglês Koning en Koning (Rei & Rei), de Linda De Haan e Stern Nijland, de 2002, e em declarações da escritora de livros infantis e educadora Márcia Leite.

O cenário é desenhado e redesenhado várias vezes ao longo do espetáculo com postes de lâmpadas fluorescentes – alusão a ataque contra jovens homossexuais ocorrido na Avenida Paulista, em São Paulo, em 2010.

No elenco ainda estão Silvano Vieira e Vanessa Rodrigues e as canções originais da produção são interpretadas ao vivo pelos músicos Diego Albuquerque, Diana Bueno e Clara Dum, executando os arranjos criados pelo maestro Ettore Veríssimo.

A peça faz temporada de 12 a 27 de junho, aos sábados e domingos, em transmissão pelo Youtube. Mais informações você tem em nossa Agenda.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.