Conheça vencedores do prêmio LGBT Melhores 2018 de Brasília

Escolha foi feita pelos leitores do Guia Gay Brasília, único site com todo roteiro e agenda LGBT da capital

Publicado em 19/12/2018

premio lgbt melhores 2018 brasília

Para muitos ainda no Brasil o principal agito na capital federal é o político! Trata-se de fake news. A movimentação arco-íris de Brasília merece muito respeito e muita jogação, com seus bares, festas, eventos, saunas e lojas, por exemplo. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Para promover e reconhecer todos os lugares que tornam a cidade ainda mais arco-íris, o Guia Gay Brasília promoveu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Melhores do Ano.

Chegou a hora de conhecer que lugares e produções os nossos leitores elegeram como os grandes destaques da cena LGBT da capital federal. Eis os vencedores:

 

Melhor balada: Victoria Haus

Melhor balada LGBT de Brasília em 2018: Vic Haus

Cada noite uma proposta, atrações nacionais e talentos locais vários, mas algo não muda: o quanto o público brasiliense adora o clube. Em 2018 a casa celebrou 7 anos e agora pode comemorar o bicampeonato, conquistado com 72% dos votos. 

2º Capital Club (14%)
3º Velvet Pub (13%)

Venceu em 2017: Victoria Haus.

 

Melhor festa: Festa da Lili

Melhor festa gay de Brasília em 2018: Festa da Lili

A "senhora" Lili é a manauara mais brasiliense que existe na cena LGBT local. Como reconhecimento desse título, foi para sua festa 39% dos votos. Prova de que suas produções, que sim, tiveram up em 2018, possuem não só cada vez mais fãs como também fãs cada vez mais fiéis.

2º Pool do Thoy (28%)
3º Brave (11%)

Venceu em 2017: Festa da Lili.

 

Melhor bar: Lampião Gastrobar

lampião gastrobar gay

Estreia perfeita! Já em sua primeira vez como competidor na categoria, o local mostra sua força quando o assunto é a paixão de seus frequentadores (43% conquistados). E não há como negar o quanto é positivo ver lugar localizado no Guará conseguir ampliar o espectro arco-íris na capital federal. 

2º La Rúbia Café (20%)
3º MimoBar & Café (11%)

Venceu em 2017: Bar Beirute.

 

Melhor café: Café Savana

café savana 2018 gay

Tradição rima com bicampeão. Quem diz são 71% dos votos que coroaram o lugar - um dos mais antigos do circuito LGBT de Brasília - como vencedor pelo segundo ano consecutivo. Lugar para provar delícias, seja durante o dia, seja à noite, e também para ter contato com bons representantes da arte feita na capital do poder. 

2º Ernesto Cafés Especiais (29%)

Venceu em 2017: Café Savana.

 

Melhor sauna: Thermas Soho

Soho: eleita melhor sauna gay de Brasília em 2018

A casa é ponto certo para encontros no coração do Plano Piloto. O título foi dado por 52% dos votos. É nela que, a cada sábado, é organizada a única festa de sexo da cidade: o Clube dos Cuecas. Foto: rede social Thermas Soho DF.

2º Clube W3 (31%)
3º Sauna Très Chic (15%)

Venceu em 2017: W3.

 

Melhor cinema erótico: Cine Vip

cine vip brasilia gay pornô

O Conic ganhou força no seu circuito de pegação com a volta dessa marca à cidade. E não mais no Cruzeiro, mas agora em um dos corredores desse conjunto de edifícios. A estreia do local permitiu a disputa pela primeira vez nessa categoria e foi ele o escolhido por 84% de quem votou. 

2º Cine Paranoá (16%)

 

Melhor loja: San Sebastian Man 

San Sebastian Man: eleita melhor loja pelos leitores do Guia Gay Brasília em 2018

Águas Claras tem arco-íris sim! E, no caso, com muito estilo! A vitória - dada por 55% dos votantes - mostra que o público aprecia o fato de a loja oferecer as principais marcas gays do País em vestuário e acessórios. 

2º Aloja.com (45%)

 

Melhor evento: 20ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília

20 parada lgbts brasilia 2018

Ok, o B da sigla é de bissexual! Mas agora também de bicampeã! A marcha da capital federal é terceira mais antiga do Brasil e mesmo após 20 edições consegue ampliar adesões. Em 2018, o evento teve seu recorde de público, com 100 mil pessoas. Aqui o topo do pódio foi dado por 58% dos votantes. 

2º Feira Cultural LGBT de Brasília (19%)
3º 3º Festival Internacional de Cinema LGBTI (7%)

 

Melhor filme nacional: Crô em Família

Melhor filme LGBT de 2018 em Brasília: Crô em Família

Protagonizada por Marcelo Serrado, a saga do ex-mordomo que ficou milionário, e que agora está na mira de supostos parentes querendo o seu dinheiro, venceu com 32% dos votos.

Paraíso Perdido(19%)
A Cidade do Futuro (18%)

Venceu em 2017: Divinas Divas.

 

Melhor filme estrangeiro: Me Chame pelo Seu Nome

Me Chame pelo Seu Nome é eleito melhor filme LGBT estrangeiro de 2018 pelo leitores do Guia Gay Brasília

Em um verão italiano na década de 1980, um adolescente (Timothée Chalamet) fica perdidamente apaixonado por um funcionário (Armie Hammer) que veio ajudar seu pai no trabalho.O longa de Luca Guadagnino levou Oscar de melhor roteiro adaptado e os votos de 28% dos leitores.

Com Amor, Simon (23%)
Bohemian Rhapsody (18%)


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.