Censura? Canal Brasil adia pela 4ª vez estreia de série LGBT

'Toda Forma de Amor' tem assassinato de transexuais como pano de fundo

Publicado em 09/08/2019
Romulo Neto e Gabrielle Joie em 'Toda Forma de Amor': série LGBT que tem uma boate transexual como pano de fundo foi adiada de novo pelo Canal Brasil
Romulo Neto e Gabrielle Joie têm relacionamento na série do Canal Brasil

Pela quarta vez, o Canal Brasil adiou a estreia da série Toda Forma de Amor, que trata do universo LGBT.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Produzida em 2017, a série foi adiada, só este ano, três vezes. A data mais recente para ir ao ar seria nesta sexta-feira 9.

Um ator ouvido pelo Notícias da TV, desconfia de alguma espécie de censura. "Ela está finalizada há muito tempo, e não tem mais nada o que editar ou mixar. Tem cenas fortes? Tem. A produção pode virar alvo de muitas críticas por conta do preconceito e do tabu ligados às questões dos gêneros? Pode", disse o ator que prefere não se identificar.

"Ninguém fala nada, mas achamos que Toda Forma de Amor está passando por uma censura da própria direção. Será que tem dedo político nessa decisão de adiar mais uma vez?", questiona. O Canal Brasil pertence à Globosat e frequentemente apresenta filmes e programas que tratam de questões LGBT.

Toda Forma de Amor teria inicialmente sete episódios, mas na edição final viraram cinco. A série se passa em São Paulo e se desenvolve a partir de um núcleo de terapia comandado pela psicóloga lésbica Hanna (Guta Ruiz).

Integram o grupo o gay e drag queen Milinho (Daniel Infantini), a andrógina Clara (Christiana Ubach), o crossdresser heterossexual Paulo (Eucir de Souza), a transexual Bianca (Wally Ruy) e a mulher trans Marcela (Gabrielle Joie, atualmente no ar como a Michelly de Bom Sucesso).

Na trama, Marcela se envolve o empresário hétero Daniel (Romulo Arantes Neto), que é dono da Trans World, boate com foco em mulheres trans. Ao mesmo tempo em que o clube é inaugurado, misterirosos assassinatos de transexuais ocorrem na cidade.

Segundo a reportagem, outra hipótese para o adiamento foram críticas recebidas ao programa, já que ele foi disponibilizado por alguns dias por uma plataforma de streaming.

O Canal Brasil ainda não se pronunciou a respeito.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.