Brasília tem curso gratuito de 'dramaturgia gay'

Alexandre Ribondi é um dos maiores nomes da cultura LGBT do DF

Publicado em 28/06/2019
Alexandre Ribondi dá curso de teatro gay em Brasília
Aulas gratuitas são realizadas uma vez por semana

Um dos mais principais nomes da militância LGBT do DF, Alexandre Ribondi está com um curso focado no universo homossexual.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Chamado "Dramaturgia Gay", o curso, de 20 horas de duração, é voltado a construir com os alunos textos para o palco teatral, investigando as representações do homoerotismo masculino e da cultura gay.

O projeto compõe o programa educativo do Ateliê de Escrita e Leitura "Cassandra Rios", a biblioteca comunitária do Instituto LGBT+ em funcionamento na Casa de Cultura da América Latina desde abril.

As aulas são gratuitas e realizadas nos dias 29 de junho e 6, 13, 20 e 27 de julho. O espaço fica na SCS Quadra 4, Bloco A, Lote 170, Edifício Anápolis, Salas 301 e 302.

Inscrições podem ser feitas por meio do site clicando aqui.

Ator, diretor e dramaturgo, Ribondi foi fundador do primeiro movimento LGBT do Distrito Federal, o Beijo-Livre, em 1979. 

No teatro desde a década de 1970, Ribondi trabalhou com grandes nomes da cena brasiliense. Iniciou a carreira com Mandala, de Laís Aderne e participou do grupo Glupus Urubu.

Entre 1973 e 1973, fez teatro de marionete na França e na Alemanha. De volta ao DF, criou o Teatro da A.B.O, primeira casa de espetáculos independente de Brasília.

Nas últimas décadas, escreveu e dirigiu peças como A Última Vida de um Gato (2006), Virilhas (2007) e Nunca Fui Santo (2008). Cru (2018) lhe rendeu três prêmios de melhor diretor, três de melhor texto e outros sete dados ao espetáculo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.