Big Brother de Portugal tem dois competidores gays e um trans

Além disso, atração é comandada por dois apresentadores homossexuais

Publicado em 13/09/2021
big brother portugal gay transexual
Bruno lutou para gays doarem sangue, Lourenço é homen trans e rejeitado pelo pai, e António tem ascendência real

A sexta edição do Big Brother em Portugal, que começou neste domingo 12, está super arco-íris. Além de os dois apresentadores serem gays, há dois competidores homossexuais e um homem trans. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, nomes conhecidos na televisão portuguesa, são os apresentadores do reality que vai ao ar pela TVI.

É a primeira vez que um programa em horário nobre no país é comandado por dois gays. A estreia ocorrreu no domingo 12.

Dentro da casa a diversidade está presente.

Bruno Gomes de Almeida, de 32 anos, é arquiteto e ativista e foi o responsável pela denúncia na Justiça contra a norma portuguesa que só permitia que gays doassem sangue se estivessem há seis meses em relação sexual.

Após a repercussão do caso, a deputada Cristina Rodrigues apresentou projeto de lei, que foi aprovado, em março passado, derrubando qualquer tipo de proibição ou condição ao sangue de homens gays e bissexuais.

big brother portugal
Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha são os apresentadores do reality.

Outro concorrente homossexual é António Bravo, de 31 anos. Descendente do Rei Pedro IV, ele é descrito como uma pessoa comunicativa, insistente e que adora viajar.

Por fim, o programa também contará com o primeiro homem transexual em sua história. Trata-se de Lourenço Barcelos, de 24 anos.

Modelo e ator, Lourenço é natural de Albufeira, no sul do país, e iniciou sua transição de gênero aos 16 anos quando procurou um hospital sozinho. O pai, que vive em Angola, ainda não respeita o seu gênero.

No vídeo acima, ele se apresenta aos concorrentes e fala sobre ser transgênero. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.