Amor gay em campo de concentração é tema de 'Você Me Sente?'

Espetáculo baseado em 'Bent' faz temporada no Teatro Goldoni

Publicado em 27/03/2019
Você Me Sente?: peça sobre amor gay na Alemanha nazista faz temporada no Teatro Goldoni, em Brasília
Peça remete ao período de perseguição sofrido por gays na Alemanha. Fotos: Thiago Farias 

Baseado na clássica história de Bent, de Martin Sherman, o espetaculo Você Me Sente? estreia nesta sexta-feira 29 em Brasília.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Quatro Homens dividem com a plateia um dos primeiros registros históricos do holocausto "rosa", a perseguição nazista aos homossexuais.

Milhões de homens e mulheres foram enviados aos campos de concentrações na Alemanha nazista. Judeus, ciganos, presos políticos, imigrantes, intelectuais e homossexuais. Eles eram perseguidos, torturados e mortos por agentes da Gestapo.

Na história, Max é um rapaz de classe média, que vive no meio artístico de Berlim, num contexto permeado por álcool, drogas e sexo. Após uma noite como tantas outras, se vê perseguido pela Gestapo e tudo isso muda.

Você Me Sente? - peça sobre amor gay em campo de concentração faz temporada em Brasília. Foto: Thiago Farias

A partir desse momento se inicia a fuga com Rudy, seu parceiro, até serem presos e levados a um trem com destino ao campo de concentração. Lá, Max conhece Horst. Essa nova relação o coloca numa posição na qual assumir quem verdadeiramente é pode ser o fim de tudo.

O texto original foi livremente adaptado por Rafael Salmona, que a partir da leitura iniciou um longo processo de pesquisa para realizar a encenação.

"É um relato histórico que abre margem para questionarmos o comportamento da sociedade em relação às diferenças, seja de orientação sexual, religião ou qualquer comportamento que não se submete a um conceito padronizado da sociedade em que está inserido", afirma Salmona, que também assina a direção do espetáculo. 

O espetáculo faz temporada de sexta a domingo até 21 de abril no Teatro Goldoni. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.

Você Me Sente? - peça sobre amor gay em campo de concentração faz temporada em Brasília. Foto: Thiago Farias

 


© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.