Vencedor gay do Masterchef teve medo de pai matá-lo após 'outing'

Riyad Khalaf tem ascendência iraquiana. História teve final feliz depois de percalços

Publicado em 02/08/2020
Riyad Khalaf: vencedor gay do Masterchef conta como foi aceito pelo pai iraquiano e homofóbico
Riyad e o pai hoje em dia são próximos novamente. Fotos: Reprodução Instagram / Out

Vencedor da edição 2020 do Masterchef Reino Unido, Riyad Khalaf pensou que o pai pudesse matá-lo ao descobrir que ele é gay.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

"Eu não sabia se seria expulso e viraria um sem-teto, ou se meu pai tentaria me matar alegando crime de honra", revelou Riyad ao podcast Women's Hour da BBC.

O ex-participante, irlândes e com ascedência iraquiana, contou que até seus 15 anos ele e seu pai eram inseparáveis.

Mas então o jovem se descobriu gay e assumiu para a mãe quando ela encontrou pornografia no computador da família.

A mãe se tornou sua confidente e guardou segredo. Nove meses depois, já com 16 anos, Riyad resolveu contar ao pai. Para isso, o jovem lhe entregou um bilhete durante um jantar no qual escreveu: "Eu sou gay".

A notícia fez a cabeça de seu pai "girar como uma máquina de lavar", ele lembra. O pai foi pedir conselho para a família, que ele não via desde que fugiu do Iraque, durante a guerra de seu país com o Irã.

Os familiares, então morando na Síria, o aconselharam a mandar Riyad para lá para que eles o enviassem a um centro de "cura gay".

A mulher, então, convenceu o marido a conversar com um vizinho que tinha dois filhos gays.

O homem fez o pai de Riyad perceber o erro que ele estava prestes a cometer e mostrou que a verdadeira família dele, a que importava, era aquela, na Irlanda.

Pai e filho se aproximaram de novo. Tanto o pai quanto a mãe assinam um capítulo no livro de Riyad sobre como lidar com um filho gay. A obra se chama "Sim, você é gay! E agora? Um guia de menino para a vida", em tradução livre.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.