Turista estrangeira sofre estupro coletivo em boate LGBT

Vítima foi acompanhada de uma deputada à delegacia; casa noturna se pronunciou

Publicado em 03/04/2024
Turista é estuprada em boate gay do Rio
Na Portal Club, estudante disse ter sido violentada por inúmeros homens

Uma turista sul-americana de 25 anos denunciou na polícia ter sido vítima de estupro coletivo em uma boate LGBT do Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay no Instagram

A mulher, que não teve nome divulgado, afirmou que estava de passagem pela cidade (seu destino final era a Bahia) e resolveu ir com uma amiga ao Portal Club, que fica na Lapa, região central do Rio.

Mais
>>> Mais uma mulher diz ter sido estuprada na Portal Club, no Rio

Na madrugada do domingo 31, ela conheceu um brasileiro no local e concordou em ir com ele a um local mais reservado dentro da casa noturna.

No dark room, a estudante disse ter sido estuprada por um número incontável de homens. Ela chegou a perder a consciência e não sabe se foi dopada.

A vítima relatou não ter tido qualquer assistência da boate e procurou a Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para denunciar o abuso.

Ela foi à delegacia acompanhada pela deputada Renata Souza (Psol), na terça-feira 2.

"Ela contou que acionou imediatamente os seguranças da boate e insistiu para que chamassem a polícia, mas encontrou dificuldade em ter o pedido atendido. Daí, a jovem ficou completamente desnorteada junto com a amiga, sem saber o que fazer", afirmou a parlamentar, segundo a CNN Brasil.

Em nota divulgada em suas redes sociais, o Portal Club repudiou qualquer forma de intolerância ou violência contra as mulheres e diz que assim que tomou conhecimento da cena de violência, acolheu a vítima e se colocou à disposição das autoridades.

"Além disso, fornecemos as imagens e áudio do circuito de segurança aos responsáveis pela investigação", diz o estabelecimento.

"Como uma casa LGBTQIA+, estamos e estaremos sempre empenhados em lutar pelos direitos das minorias e das mulheres."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.