TSE multa Bolsonaro por associar Lula a 'kit gay' em campanha

Tema já havia sido identificado como 'fake news' desde a eleição de 2018

Publicado em 09/08/2023
Bolsonaro: multa por kit gay
Bolsonaro pagará multa de R$ 20 mil. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na terça-feira 8, multar o ex-presidente Jair Bolsonaro por campanha eleitoral irregular em 2022.

Curta o Guia Gay no Instagram

Por maioria de votos, os ministros entenderam que a campanha voltou a utilizar textos sobre "kit gay", algo que já havia sido identificado como "fake news" no pleito de 2018.

O julgamento foi motivado por ação da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a página Lulaflix, gerida pela coligaçã de Bolsonaro na campanha passada.

Em sua defesa, a coligação do ex-presidente defendeu o arquivamento da ação já que as eleições passaram e citou que a campanha de Lula também criou uma página chamada Bolsoflix.

Bolsonaro foi multado em R$ 20 mil.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.