Três são presos por planejar ataque a parada LGBT

Cerca de 300 mil pessoas compareceram ao evento, que poderia ter terminado com sangue

Publicado em 20/06/2023
Polícia prende suspeitos de planejar ataque em parada gay, LGBT de Viena, Áustria
Foto: Vienna Wheelchair View/Reprodução do Instagram

Três jovens - de 14, 17 e 20 anos - suspeitos de apoiar a organização jihadista Estado Islâmico foram presos no início da parada LGBT de Viena, na Áustria, no sábado 17.

Curta o Guia Gay no Instagram

A polícia acredita que eles planejavam um ataque ao evento.

"Eles compartilharam conteúdo extremista na internet. Nesse contexto, os suspeitos focaram na Marcha do Orgulho como um possível alvo", disse o Ministério do Interior em comunicado, no domingo 18.

Durante as prisões, no sábado, a polícia encontrou armas e outras provas contra os três suspeitos - que são austríacos e de origem chechena e bósnia.

Oficiais disseram que os rapazes planejavam usar "armas brancas ou veículos" contra o público que foi estimado em 300 mil pessoas.

Em novembro de 2020, um simpatizante do Estado Islâmico abriu fogo no centro de Viena e feriu 23 pessoas. Foi o primeiro ataque jihadista na Áustria.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.