Travesti é enterrada com bigode e barba desenhados pela família

Vereadora trans Linda Brasil (Psol) denunciou o fato, ocorrido em Aracaju

Publicado em 14/10/2021
travesti morte homem
Corpo de Lana foi vestido com roupa masculina 

Causou indignação em ativistas trans de Aracaju o fato de uma travesti chamada Lana ter sido enterrada com roupas masculinas e um bigode e barba desenhados a lápis pela família dela. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Linda Brasil (Psol), primeira vereadora trans eleita na capital sergipana, em 2020, denunciou o tratamento à morta.

"Fiquei indignada ao saber desse caso que aconteceu hoje em Aracaju. Basta de romantização de relações familiares que desrespeitam e negligenciam nossas vidas, identidades e existências", escreveu a parlamentar. 

"É por conta de casos assim que existem tantos crimes contra crianças, adolescentes, mulheres e pessoas LGBTQIA+ de maneira geral. Essa não é somente uma violência e desrespeito contra a própria travesti, mas sim contra todas as pessoas trans. Transfobia é crime!”

A ativista Jéssica Taylor, do coletivo Transunides, afirmou, segundo O Globo, que a família não aceitava Lana, enterrada na terça 12.

"Eu achei uma violência. Só quem é trans sabe o que já passou até conseguir assumir a identidade", disse.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.