Transexual, ator Bernardo de Assis diz que recebeu ameaças de morte

No ar na novela 'Salve-se Quem Puder', artista também falou sobre representatividade

Publicado em 01/04/2021
Bernardo de Assis: homem trans e ator fala do preconceito
'Foi horrível', contou Bernardo

Intérprete do office boy Catatau em Salve-se Quem Puder, o ator Bernardo de Assis revelou que recebeu ameaças de morte.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Quando abri meu Instagram, havia uma série de mensagens agressivas, algumas falando de questões religiosas e me ameaçando de morte. Foi horrível", contou o ator à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo.

O ator de 26 anos contou que as mensagens chegaram após dar entrevista a um jornal.

No entanto, ele diz que também recebe muitas declarações de apoio e que falam da representatividade de um homem trans na televisão.

"Muitas pessoas falam sobre a importância da representatividade trans na TV e me agradecem. Outras comentam que convivem com pessoas trans e não sabiam lidar direito com a situação, mas que estão aprendendo. Isso tudo me deixa muito mal."

E continua: "Eu desejo muito mudar o mundo. E acho que o fato de eu estar na TV é um passo importante para isso. Eu vejo gente que não tem informações sobre a transexualidade, mas que está indo atrás e buscando o conhecimento. Também existem muitas pessoas cis e heterossexuais dispostas a se tornarem aliadas da causa LGBTQ+."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.