Trans 'não está dentro do que Deus criou', diz padre Manzotti

Ao criticar debate sobre gêneros nas escolas, religioso afirmou que 'ataque ao homem e à mulher é ataque contra Deus criador'

Publicado em 20/04/2018
Padre Reginaldo Manzotti diz que transexuais não estão dentro do que Deus criou
Para ele, trans podem atuar em obras sociais e religiosas, mas que para serem assim 'alguma coisa aconteceu'

Com quase 8 milhões de seguidores nas redes sociais, o Padre Reginaldo Manzotti, conhecido com o Padre das Multidões, não colocou travestis e transexuais como criação divina.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, na quinta-feira 19, o padre falou sobre identidade de gênero.

"As coisas estão se deteriorando. O casamento está ficando como algo caduco. Ter filhos está ficando algo fora de moda", respondeu o religioso quando questionado por Pedro Bial sobre o porquê da urgência da evangelização.

E continuou: "Até se questionando a identidade da pessoa humana. Então, uma coisa é você ter amor, carinho, tolerância, acolhimento. Outra coisa é você estabelecer a exceção como regra."

Bial interrompeu: "Você está falando do que se chama de identidade de gênero?". O padre anuiu. "É disso que eu tô falando. Eu tô falando porque nós temos que respeitar... Um ataque contra o homem e a mulher é um ataque contra o Deus criador."

"Não quer dizer que eu estou aqui condenando ou mandando para o inferno de Dante Alighieri. O que eu estou dizendo é que nós não podemos dizer que está tudo bem. Não está bem. Deus criou o homem e a mulher. "

"Se alguma coisa aconteceu que não há resposta... O grande problema do ser humano é que ele quer rapidamente achar a resposta, que é genético, ou é espiritual, ou é isto... Para! Por que que a gente não se dá ao direito de esperar o tempo ao tempo? E não querer colocar rótulos? Por que criar uma identidade de gênero? Calma, gente. O homem e a mulher."

Bial, então, perguntou como lidar com esse tema e o padre comentou: "Eu conheço e tenho na igreja trabalhando. Por exemplo, podem trabalhar na igreja, podem ter um trabalho social muito bom, podem ser felizes. Mas isso não quer dizer que a pessoa está dentro do que Deus criou. Alguma coisa aconteceu."

"O que você quer dizer quando você diz que estão tomando a exceção como regra?", questionou o entrevistador. "Agora vou ser bem claro", respondeu Manzotti. "Quando você quer que as crianças cheguem na escola e aprendam que não existe homem e mulher, que não existe banheiro de homem e de mulher. Então, eu acho que nós temos que por um freio um pouco."

"Eu vejo a Humanidade hoje fragilizada", continuou. "E nessa fragilidade você apresentar verdades que não são verdades, a pessoa vai se apegar nisso. E uma mentira, por mais que seja repetida, nunca vai ser verdade. Ela pode ser repetida, ensinada e propagada, será uma mentira. Eu acredito num Deus criador. Cuidado de (sic) colocar isso nas escolas, colocar isso nas faculdades. Para mim faculdade é uma fábrica de ateus."

A entrevista completa pode ser assistida no site do GShow clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.