Suspeito de matar gay após receber cantada é preso no DF

Em depoimento, homem diz que perdeu a paciência e que 'não tinha outro jeito'

Publicado em 08/06/2023
Jovem gay é assassinado por dar cantada em homem no Sol Nascente, Distrito Federal
João Medens Lima assassinou Júnior de Souza Nascimento com golpes de picareta

Foi preso na terça-feira 6 homem que matou um rapaz gay após receber uma cantada.

Curta o Guia Gay no Instagram

João Mendes Lima assassinou Júnior de Souza Nascimento com golpes de picareta na região do Sol Nascente (DF), no último dia 31.

À polícia, o suspeito afirmou que "não tinha outro jeito", já que a vítima não queria ir embora.

Câmeras de segurança mostraram o encontro dos dois. Júnior gesticula e João atravessa a avenida. Os dois conversam por pouco mais de um minuto. Eles cruzam a via, João na frente e Júnior atrás.

O suspeito contou que no dia do assassinato foi abordado por Júnior que queria ter relações sexuais com ele.

Ele teria sido seguido pelo rapaz de 24 anos até sua casa. Lá, o homem relata que Júnior ameaçou pular o portão da residência, caso não abrisse para ele. 

Em certo momento, Júnior teria pedido para usar o banheiro. João permitiu sua entrada e as cantadas continuaram.

Segundo o Metrópoles, o suspeito relatou que ficou sem paciência, pegou uma picareta e acertou a vítima na nuca. Na sequência, desferiu um segundo golpe, na cabeça, para garantir que Júnior estava morto. Ele jogou o corpo em uma cisterna antes de fugir para Goiás e confessar o crime ao irmão.

Júnior trabalhou por bastante tempo em uma distribuidora de bebidas, que João frequentava. Ele diz que não eram amigos e nem sabia o nome da vítima.

Duas semanas antes de ser morto, Júnior, que era homossexual assumido, conseguiu novo emprego, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) com intenção de dar mais conforto à família. 

João é natural de Minas Gerais, morou em Morrinhos (GO) e estava há dois anos no Sol Nascente, região carente do Distrito Federal. Testemunhas relataram que o suspeito era uma pessoa reservada, de poucos amigos e que não tinha celular.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.