RuPaul e Sarah Paulson estão na lista dos 100 mais influentes do mundo

Neymar é único brasileiro na lista, que tem ainda o ativista trans Gavin Grimm e Barry Jenkins

Publicado em 20/04/2017
RuPaul e Sarah Paulson estão na lista dos 100 mais influentes do mundo da Time
Perfil de RuPaul foi escrito por Naomi Campbell e o de Sarah por Cate Blanchett

RuPaul e Sarah Paulson foram elencadas dentre as 100 pessoas mais influentes do mundo, lista anual elaborada pela revista norte-americana Time.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Como em todos os anos, cada um dos eleitos ganha um perfil ou declaração de uma personalidade. O texto sobre RuPaul foi escrito por Naomi Campbell.

"Ru era diferente", escreveu a top model. "Não só porque ele tinha as roupas e maquiagem perfeitas, ou porque ele era o único homem que eu conhecia que conseguia ficar bem de peruca e saltos altos."

"Mas quando o conheci melhor", continua. "Eu experimentei em primeira mão a sua sagacidade e a sua inteligência - ele é como uma enciclopédia. E sua beleza está muito além da pele", definiu Naomi.

Outro depoimento luxuoso veio para Sarah, que é abertamente lésbica, e de ninguém menos que Cate Blanchett. As duas filmaram juntas o longa Carol (2015), no qual vivem grandes amigas e ex-amantes. 

"Ao permanecer fiel à sua voz distinta, ela esteve na vanguarda de uma geração de mulheres que estão mudando a paisagem do cinema e da indústria da televisão", escreveu Cate.

"Quando a encontrei pela primeira vez, no set de Carol, eu fiquei atordoada por sua leveza, irreverência, senso de humor e devoção a seu ofício. Você entra em uma cena com Sarah e o  jogo está ganho. Ela traz consigo, no trabalho, como na vida, a sensação de que tudo é possível. Qualquer coisa."

Outros LGBT homenageados pela publicação foram o diretor Barry Jenkins, de Moonlight - Sob a Luz do Luar, filme ganhador do Oscar 2017, e o ativista trans Gavin Grimm, que levou caso do uso de banheiros públicos por pessoas transexuais de acordo com sua identidade de gênero à Suprema Corte dos Estados Unidos.

A lista é dividida em cinco grupos. Grimm foi listado em "pioneiros". Sarah e Jenkins foram lembrados em "artistas", junto a nomes como Ryan Reynolds, Demi Lovato, Emma Stone, John Legend, Ed Sheeran e Alicia Keys.

RuPal foi listada em "ícones", ao lado de, dentre outros, Viola Davis e Neymar, único brasileiro listado e com perfil escrito por David Beckham. Os dois grupos restantes são "titãs" e "líderes", que incluiu o Papa Francisco.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.