Primeiro-ministro da Hungria a LGBT: 'Deixem nossos filhos em paz'

Comunidade foi alvo de Viktor Orban por causa de livro infantil que reinterpreta personagens

Publicado em 06/10/2020
Viktor Orban: primeiro-ministro da Hungria fala contra gays
Foto: Bernadett Szabo/Reuters

Notório crítico à comunidade LGBT, o primeiro-ministro da Hungria voltou a abordar as minorias por causa do lançamento de um livro infantil.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

À uma rádio pública do país, no domingo 4, Viktor Orban comentou: "A Hungria tem leis sobre a homossexualidade que são baseadas em uma perspectiva excepcionalmente tolerante e paciente".

E continuou: "Mas há uma linha vermelha que não deve ser cruzada. Para resumir minha opinião: deixem nossos filhos em paz".

Mais
>>> Hungria usa pandemia para segregar LGBT, alerta ONU

A razão dos comentários é um livro recém-lançado por uma entidade LGBT local.

Na obra, personagens de contos de fadas foram reinterpretados: Cinderela, por exemplo, é lésbica, já uma matadora de dragões, transgênero.

Tamas Dombos, da principal associação LGBT húngara, Hatter Society, falou à Agência France-Presse.

"Agora que o medo dos migrantes, ou da pandemia, não é suficiente para mobilizar os eleitores, é a comunidade LGTBQI que o poder designa como bode expiatório", lamentou.

"A mídia pública costuma se referir à homossexualidade como uma doença. Os funcionários do governo nunca condenaram os ataques contra LGTBQI, e a polícia não propõe proteção adequada."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.