Policial cita a Bíblia e prende gays que se beijavam no carro

Caso ocorreu na República Dominicana e tem repercutido na mídia. ONG denuncia violação de direitos

Publicado em 03/06/2021
republica dominicana pareja gay beso polícia
ONG GLBT pedirá punição a policial que deteve o casal gay

Um beijo entre dois homens dentro de um carro levou-os à delegacia sob alegação de exibicionismo e por ser contra a Bíblia. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O caso explodiu na imprensa e nas redes sociais da República Dominicana e tem colocado em questão o abuso policial com base em valores religiosos. 

O ocorrido foi gravado pelas vítimas, que não mostraram o rosto. É dia, o casal gay está no carro já recebendo ordem de prisão do policial quando a gravação começa. 

Um dos homens que estava beijando o outro pergunta qual o crime que ambos estariam cometendo. Então o agente de segurança fala de suposto crime penal e, enfim, alega que o ato é contra a lei de Deus. 

"Isso é exibicionismo, indevido. Até mesmo a Bíblia condena o que vocês estão fazendo", fala o policial.

Um dos homens no carro retruca: "Mas a Bíblia não é lei do país". O policial insiste: "Vocês têm de buscar a Deus".

Em fala à imprensa, integrante da ONG Voluntariado GLBT Dominicano denunciou a grave violação de direitos, informou que pedirá penalização ao policial, e definiu: "A Bíblia não é a Constituição. E na Constituição temos o direito à liberdade."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.