Parada LGBTS de Brasília pede fotos antigas aos público

Organizadores do evento querem aumentar acervo histórico da marcha

Publicado em 22/05/2019
Brasilia Orgulho: 22ª Parada LGBTS de Brasilia será realizada em 14 de julho
Tanto imagens digitais quanto impressas podem ser enviadas 

Maior evento de direitos humanos da capital federal, o Brasília Orgulho está pedindo fotos de edições anteriores ao público.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O festival, que inclui a parada LGBT, lançou a campanha "Seu Orgulho. Nossa História".

O objetivo é pedir a quem participou das edições entre 1998, a primeira, e 2013, a 16ª , que envie imagens que tenha tirado ao participar das marchas.

São aceitas tanto fotos digitais quanto impressas. Nesse último caso, o Brasília Orgulho pode pegar as imagens, escaneá-las e devolvê-las à pessoa.

A intenção dos organizadores é fortalecer o acervo histórico da marcha, a terceira mais antiga do Brasil. As imagens poderão ser divulgadas no site do evento.

Tanto para enviar diretamente as fotos digitais quanto para dizer que possui imagens impressas, o e-mail de contato é o mesmo: [email protected].

A iniciativa integra ações orientadas pelo tema da marcha deste ano, que é "Stonewall 50. Beijo Livre 40. Resistência e Conquistas".

Como a proposta é lembrar o trajetória do ativismo mundial e local, aumentar o acervo fotográfico da marcha brasiliense é oportuno.

A 22ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, que integra o festival Brasília Orgulho, será realizada no domingo 14 de julho com saída em frente ao Congresso Nacional.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.