Para Ad Junior apoio a Marco Pigossi é 'alvoroço para bicha branca'

Especialista em marketing negro foi contestado por diretor de filme que ele citou e criticado por muitas pessoas por insensibilidade

Publicado em 11/01/2022
ad junior marco pigossi
'As bichas brancas têm capacidade de pular da porta para janelinha em 5 segundos', disse AD sobre caso de Marco

Para o especialista em marketing Ad Junior é "alvoroço para bicha branca" o apoio e visibilidade que o ator Marco Pigossi recebeu ao falar para a Revista Piauí das crises de pânico, dos conflitos e do quanto viveu com medo desde a adolescência por ser gay. 

Curta do Guia Gay no Instagram

"O alvoroço que o mundo faz quando uma bicha branca sai do armário principalmente se ela for padrão, nos mostra os esteriótipos e as preferências de um mundo eurocentrado e focado na branquitude em todos os aspectos", disse, no Instagram, AD, que é negro e gay.

E continou: "As bichas brancas na estrutura de poder em nossa sociedade, têm a capacidade e a possibilidade de pular da porta pra janelinha em 5 segundos! Viram símbolo e daqui a pouco tá ganhando prêmios LGBTQIAP em nome da comunidade, tá?".

Ad afirmou que respeita Pigossi e que a culpa não é do ator por conta de tamanha visibilidade, mas sim do sistema. 

Como exemplo do que fala, o especialista afirmou que documentário sobre LGBT de periferia feito pelo diretor Rodrigo Felha teve "zero visibilidade". 

Mais
>>> Marco Pigossi não fala com o pai por apoio a Bolsonaro

O próprio Rodrigo respondeu ao post e contrapôs a fala de AD. 

"Obrigado irmão por me citar. A série documental que dirigi chamada 'Favela Gay' está disponível no Globoplay. E o filme que inspirou a série, lançada em 2014, está em ótima qualidade no YouTube, nesse mesmo ano levamos o prêmio de 'Melhor Filme' do Festival do Rio."

Marco Pigossi interagiu com o post. 

"Querido, li seu texto e agradeço por uma colocação tão clara e inteligente. Espero que a partir de agora eu possa me juntar  a luta e assim poder de alguma maneira fazer alguma diferença."

Nos comentários, houve muitas críticas à postura de AD.

"Não dá para depositar a responsabilidade do racismo na conta da homossexualidade. Então, por essa lógica, deveria se abrir a problematização e o debate em torno da homofobia praticada por negros heteros, o que nunca vai se ver sendo abordada, talvez porque homossexualidade não seja um assunto q interessa", disse uma pessoa. 

Outro avalia que o pensamento do especialista de marketing prejudica o movimento LGBT.

"Eu realmente espero que você entenda que a experiência completamente pessoal do Marco não te autoriza em momento algum escrever tudo isso. É muito difícil esse tipo de coisa dentro da comunidade. Se continuarmos assim, eles ficam no governo e mandando e desmandando pra sempre porque estamos brigando entre nós. Estamos vivendo um apocalipse e você está brigando com as sombras."

Houve quem se opôs ao que chamou olimpíada de opressão. 

"Que post insensível e deslocado com o momento. O Pigossi fez um relato pessoal e você desmerece as subjetividades e violências que ele sofreu pra fazer olimpíada e hierarquização de opressões."

No Twitter, o cantor Bemti se somou às críticas ao influenciador.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.