Papa é criticado por indicar psiquiatra a pais de gays e lésbicas

Associações LGBT francesas chamaram declaração de 'irresponsável'

Publicado em 27/08/2018
Papa Francisco disse que pais de gays e lésbicas devem procurar psiquiatra
Líder da Igreja Católica foi perguntado sobre o que diria a pais de homossexuais

O Papa Francisco aconselhou pais de crianças homossexuais e foi criticado por entidades LGBT.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

No domingo 26, em viagem de volta a Roma após o Encontro Mundial das Famílias em Dublin, na Irlanda, o pontífice foi questionado sobre o que diria a pais que percebem orientações homossexuais nos filhos.

A declaração de Francisco começou bem: "Diria a eles, em primeiro lugar, que rezem, que não os condenem, que dialoguem, entendam, que deem espaço ao filho ou à filha".

Porém, foi para o campo da patologia, logo depois: "Quando isso se manifesta desde a infância, há muitas coisas para fazer por meio da psiquiatria, para ver como são as coisas", disse.

E continuou: "Outra coisa é quando isso se manifesta depois dos 20 anos. Nunca direi que o silêncio é um remédio. Ignorar a seu filho ou sua filha com tendências homossexuais é um defeito de paternidade ou de maternidade."

Segundo a Agência France-Presse, associações francesas LGBT chamaram as declarações do pontífice de irresponsáveis. "Condenamos estas declarações que fazem referência a uma ideia de que a homossexualidade é uma doença. Se há uma doença esta é a homofobia arraigada na sociedade", disse Clémence Zamora-Cruz, porta-voz da associação Inter LGBT.

No Twitter, a associação francesa SOS Homofobia chamou as palavras do papa de graves e irresponsáveis e que incitam o ódio contra as pessoas LGBT na nossa socidade, já marcada por alto nível de homofobia.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.