Padres e funcionários de igrejas se assumem LGBT e pedem respeito

Ação 'Assumidos na Igreja' foi desencadeada por carta assinada por 125 pessoas na Alemanha

Publicado em 27/01/2022
igreja católica
Iniciativa ganhou apoio de inúmeros religiosos importantes do país europeu

Na Alemanha, 125 padres, funcionários de igrejas, católicos e professores de teologia lançaram carta em que se assumem LGBT e pedem respeito à diversidade na religião.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na segunda-feira 24, a Conferência Episcopal Alemã publicou declaração oficial do Bispo de Aachen, Helmut Diesen, saudando a iniciativa em nome do evento.

A campanha "Assumido na Igreja" acusa a Igreja Católica de defender ensinamentos difamatórios sobre gênero e sexualidade.

A ação tem sua própria página na web, um filme para a TV, livros, vídeos e inúmeras reportagens realizadas.

Para Diesen, a campanha é um sinal "de que estamos trabalhando para garantir esse clima de liberdade deve se desenvolver dentro da Igreja".

"Ninguém pode ser discriminado, desvalorizado ou criminalizado por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero", afirmou o religioso.

"Porque no caminho sinodal aprendemos a compreender mais profundamente que a orientação sexual e a identidade de gênero fazem parte da pessoa e temos uma imagem do homem que nos diz que a pessoa é amada incondicionalmente por Deus e com base nisso abordamos as questões da orientação sexual, identidade, mas também o sucesso da sexualidade de uma nova forma no caminho sinodal."

A campanha também teve apoio da Diocese de Essen, cujo bispo, Franz-Josef Overbeck disse ter pedido há dois anos que se "despatologize a homossexualidade".

Outras aderências à iniciativa foram da Diocese de Würzburg, do bispo de Dresden-Meissen e da Arquidiocese de Hamburgo, que anunciou, em suas redes sociais, que pretende "revisar declarações difamatórias feitas no ensino da Igreja" sobre esses temas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.