Pacientes recusam resgate por paramédica ser transexual

Serviço de saúde no sul da Inglaterra faz campanha para diminuir ataques a profissionais

Publicado em 12/06/2022
Transexual é discriminada em serviço de resgate na Inglaterra
Steph Meech diz que maioria é afável, mas uma minoria 'estraga tudo'

Uma paramédica transexual contou que alguns pacientes já recusaram ser tratados e resgatados somente por causa de sua identidade de gênero.

Curta o Guia Gay no Instagram

Steph Meech, de 53 anos, trabalha no Serviço de Ambulâncias da Costa Sudeste de Sussex, na Inglaterra, há 20 anos.

Entretanto, quando assumiu-se trans passou a receber abusos verbais e físicos de certos pacientes que ligam para o número de ajuda.

"Quando eu chego à porta geralmente eu ouço 'O que você é?'. Realmente não está tudo bem. Eu sou uma paramédica em primeiro lugar e estou aqui para ajudar", contou Steph à BBC.

"A maioria das pessoas a quem vamos são tão agradáveis e apreciam a ajuda que o serviço de ambulância traz. É apenas essa minoria que estraga tudo para todos", continuou. "Quando eu saio desses incidentes, eles realmente te machucam profundamente."

Para ajudar a acabar com o preconceito no atendimento, Steph foi chamada para ser um dos rostos da campanha promovida pelo serviço de atendimento.

Segundo a reportagem, houve 11.749 relatos de abusos ou ataques contra paramédicos na Inglaterra em 2021 - aumento de 35% em relação ao ano anterior.

Na região que cobre Kent, Surrey e Susssex, onde Steph trabalha, os ataques subiram de 548 em 2019 para 921 no ano passado.

"Estamos tentando fazer com que a equipe tenha confiança para se apresentar e denunciar para que possamos identificar o tamanho do problema", explicou o oficial de apoio à redução da violência aos paramédicos nessa área, David Monk.

"Não é aceitável que os trabalhadores do serviço de emergência venham para o trabalho e sejam confrontados com violência", ele diz. "Eles são membros normais do público como todos os outros."

"Estamos apoiando nossa equipe quando eles são submetidos ao abuso, para levar os [autores] ao tribunal quando necessário e obter a mais alta sanção possível".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.