Orgulho não está em quarentena! Lima fará parada LGBT virtual

Evento será transmitido pelo Facebook no sábado 27 de junho

Publicado em 06/06/2020
peru lima marcha lgbti orgullo
19ª edição da marcha seria realizada no fim do mês, entretanto pandemia impediu

Sob o slogan 'Nosso orgulho não está em quarentena', Lima fará edição virtual de sua parada LGBT no sábado 27 de junho. 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A organização da marcha da capital peruana destaca na divulgação o quanto a pandemia tem tornado LGBT ainda mais vulneráveis social e economicamente. 

Por conta do novo coronavírus, a 19ª edição da parada, que seria realizada no fim deste mês, teve de ser cancelada. A proposta é celebrar a data via internet e não deixar o orgulho ser esquecido. 

A marcha virtual será transmitida pelo Facebook do coletivo a partir de 17h de Brasília. 

Fica convite para quem quiser enviar vídeo à organização com mensagem de apoio e fortalecimento. Até 15 de junho, a organização recebe vídeos de até 15 segundos para serem exibidos durante o evento on-line. 

O vídeo em espanhol deve ser enviado para [email protected].

O país está atrás do Brasil em direitos LGBT. A legislação do país andino de 32 milhões de pessoas aceita retificação de gênero sem cirurgia e penaliza a discriminação contra LGBT.

Entretanto, não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por homossexuais, e autoriza terapias de conversão de orientação sexual e identidade de gênero. 

No Brasil, há todas essas garantias e proteções.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.