Número 3 do golfe no mundo perde patrocínio por falar 'viad*'

Justin Thomas pediu desculpas, mas a multinacional Ralph Lauren decidiu encerrar a parceria com o atleta

Publicado em 20/01/2021
Justin Thomas: jogador de golfe perde patrocínio após dizer insulto homfóbico
O termo foi captado pelo microfone ao atleta errar tacada. Ainda pode haver multa 

Número três do golfe no mundo, Justin Thomas perdeu patrocínio após soltar insulto homofóbico durante partida.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

No início do mês, na terceira rodada do Sentry Tour of Champions, no Estado norte-americano do Havaí, Thomas disse a palavra "faggott" (viado).

O termo foi captado pelo microfone após ele errar uma tacada de um metro e meio no quarto buraco.

Thomas pediu desculpas, mas a multinacional Ralph Lauren decidiu encerrar a parceria com o atleta.

"Na Ralph Lauren Corporation, acreditamos na dignidade de todas as pessoas, independentemente da idade, raça, identidade de gênero, etnia, filiação política ou orientação sexual. Isso faz parte de nosso compromisso de longa dara de fomentar culturas de pertencimento - no local de trabalho e nas comunidades em todo o mundo", declarou a empresa, em comunicado.

"Estamos desanimados com a linguagem recente do Sr. Thomas, que é totalmente inconsistente com nossos valores. Embora reconheçamos que ele se desculpou e reconheceu a severidade de suas palavras, ele é um embaixador pago de nossa marca e suas ações entram em conflito com a cultura inclusiva que nos esforçamos para defender."

"Ao refletir sobre a responsabilidade que temos para com todas as nossas partes interessadas, decidimos interromper nosso patrocínio ao Sr. Thomas neste momento. Ao tomarmos essa decisão, nossa esperança é que o Sr. Thomas faça o trabalho árduo e necessário para ser nosso parceiro novamente - examinando verdadeiramente este incidente, aprendendo, crescendo e, finalmente, usando sua plataforma para promover a inclusão."

Thomas, de 27 anos, e que já foi duas vezes número 1 no mundo, lamentou sua atitude.

"É indesculpável. Em primeiro lugar, peço desculpas. Sou um adulto. Sou um homem adulto; não há absolutamente nenhuma razão para eu dizer algo assim. É terrível. Estou extremamente envergonhado", disse ao Golf Channel.

"Não é quem eu sou; não é o tipo de pessoa que sou ou qualquer coisa que eu faça, mas infelizmente eu fiz isso e tenho que confessar isso e estou muito arrependido."

"Estou sem palavras. É mau. Não há outra maneira de colocar isso. Eu preciso fazer melhor. É definitivamente uma experiência de aprendizado. Peço desculpas profundamente a todos e a qualquer pessoa a quem ofendi, e vou ficar melhor por causa disso."

De acordo com o Sky Sports, o atleta norte-americano provavelmente será multado por conduta imprópria de um profissional.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.