Mulher trans engravida após descobrir doença rara

Mikey Chanel, de 18 anos, resolveu realizar sonho de ser mãe antes de retirar ovários recém-descobertos

Publicado em 21/11/2020
MIkey Chanel: transexual está grávida nos EUA após descobrir doença rara
Norte-americana espera um menino e voltará à transição após parto

A transexual norte-americana Mikey Chanel, de 18 anos, está grávida de quatro meses.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A gestação foi possível graças à descoberta de uma doença rara: síndrome da persistência do ducto Müllerian (PMDS, na sigla em inglês). 

Mikey, que mora em Boston, nos Estados Unidos, cresceu como homem, mas nunca se identificou com o sexo masculino. 

"Eu sempre tive um corpo mais feminino", contou ela ao Daily Mail. Ainda assim, Mikey se assumiu como gay aos 13 anos. Pouco depois, se declarou trans.

Quando começou a sentir uma sensação estranha ao urinar e ao fazer sexo, Mikey foi ao médico e fez uma ultrassonagrafia, no ano passado

"Eles me disseram que eu tinha colo do útero, ovários, útero e trompas de falópio e que eu poderia engravidar se eu quisesse."

"Na verdade, pensei que fosse uma piada. Eu nem sabia que isso era possível. Então, eles me mostraram na tela", relembra.

Os médicos indicaram que ela fizesse uma histerectomia - retirada do útero - já que pessoas com essa condição têm mais chances de desenvolver tumores e câncer no futuro.

Ela fará a cirurgia, mas antes decidiu engravidar. "Minhas partes masculinas são inférteis, mas me disseram que meus ovários estavam funcionando. Fiquei em estado de choque por algumas semanas, então percebi que não seria capaz de ter um filho a menos que eu mesma o carregasse, e em breve."

"Sempre soube que queria ser mãe. Eu costumava brincar com bonecas quando era pequena e sempre vi crianças no meu futuro, então decidi: 'É agora ou nunca, vou ter que tentar engravidar'."

Mikey passou por processo de fertilização por meio de um doador de esperma. Ela já sabe que o bebê que ela espera é do sexo masculino e pretende continuar a transição de gênero após dar à luz.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.