Johnny Hooker tem show cancelado por dizer 'Jesus é travesti'

Cantor lamentou ter sido cortado de evento em Boa Vista (RR)

Publicado em 29/09/2023
Johnny Hooker
Prefeito tomou decisão de vetar show do artista após pressão de religiosos

Na última segunda-feira 25, Johnny Hooker protestou nas redes sociais por ter tido um show cancelado por causa de uma fala "tirada de contexto". 

Curta o Guia Gay no Instagram

Prefeito da capital de Roraima, Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) excluiu a participação do artista em um evento após religiosos resgatarem uma antiga fala de Johnny de que Jesus seria "travesti".

O político disse ter tomado atitude após pressão feita nas redes sociais. O Mormaço Cultural 2023 começou no último dia 26 e vai até 1º de outubro. Duda Beat, Vanessa da Matta e Xamã são alguns dos outros artistas no line-up.

"O meu show é um show de respeito, de celebração da diversidade, que incita a palavra do amor e do respeito a todos", afirmou Hooker.

"Cabe ressaltar aqui que esse assunto já foi extinto pela justiça brasileira com ganho de causa a mim. Ou seja, vivem de requentar polêmicas atacando a comunidade LGBTQIA+."

A declaração polêmica data de 27 de julho de 2018. Ela foi dada durante apresentação de Johnny no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco.

Em apoio ao monólogo Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, de Renata Carvalho, que foi censurado no mesmo evento, o cantor falou ao público:

“E se Jesus voltasse agora à terra como uma travesti? Não era para amar ao próximo como a si mesmo? Estamos aqui num festival de falso viva à liberdade. Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti."

Em seguida, ele puxou um coro: "Ih ih ih, Jesus é travesti." 

O cantor foi denunciado à Justiça e venceu o processo.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.