Integrantes de 'parada do orgulho hétero' agridem LGBT e são presos

Confronto ocorreu no sábado 28 na Califórnia

Publicado em 01/09/2021
Orgulho hétero: grupo entra em confronto com militantes gays
LGBT foram ao local do evento para distribuir material a favor do segmento

Uma "parada do orgulho hétero" terminou com confusão e violência no sábado 28.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Definido pela imprensa como grupo de extrema-direita, o Proud Boys realizou em Modesto, no estado norte-americano da Califórnia, a terceira edição de sua marcha.

Duas horas antes do horário marcado para o evento, um grupo de militantes LGBT organizou protesto para "lutar contra a ignorância com amor e diversidade", segundo a descrição em página no Facebook.

Os ativistas distribuíram broches, bolsas e bandeiras, além de informativos sobre a comunidade LGBT para quem passasse pela região.

Quando os "Proud Boys" chegaram, a princípio, os dois grupos mantiveram distanciamento.

Depois de um tempo, no entanto, houve confronto. Segundo testemunhas contaram ao jornal Los Angeles Blade, manifestantes do "orgulho hétero" agrediram outros do grupo oposto.

A polícia foi chamada e duas pessoas foram presas.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

Tags: eua

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.