Impeachment já era! ONG lança campanha 'Desaquenda Bolsonaro'

Slogan feito por entidade gaúcha é 'Essa peste mata mais que corona'

Publicado em 15/05/2020

nuances impeachment bolsonaro

Nasce uma versão bem gay e trans para o movimento pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Uma ONG LGBT de Porto Alegre tem sugestão bem debochada: Desacuenda Bolsonaro! 

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Essa é a campanha da entidade Nuances - Grupo pela Livre Expressão Sexual, uma das mais antigas do Brasil em defesa de LGBT, para o 17 de maio - Dia Internacional contra Homofobia. 

O ataque ao presidente da República se complementa com a frase "Essa peste mata mais que corona".

O coordenador geral do Nuances, Célio Golin, explicou a intenção, à nossa reportagem: "A ideia é marcar a data, fazer associação com a pandemia e criticar a posição do governo federal sobre o tema."

O uso do termo desaquendar vem do pajubá, linguajar usado por gays e trans, e significa, de forma geral, desistir, deixar para lá, terminar algo. 

A ONG preferiu escrever o termo com a letra "c".

A utilização do pajubá é provocação direta ao presidente. Em 2018, ainda antes da posse no cargo, Bolsonaro criticou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por a prova ter questão sobre esse código linguístico.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.