Diocese da Igreja Episcopal ordena 1º bispo gay e negro

Reverendo Deon Kevin Johnson fez história no Missouri, Estados Unidos

Publicado em 19/06/2020
Igreja Episcopal: bispo negro é gay é ordenado nos EUA
'Temos uma nova história para dizer e uma nova ousadia para contar', disse o bispo

A religião é um dos setores no qual há mais intolerância à comunidade LGBT. Portanto, cada conquista nesta área deve ser celebrada.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Esta semana, o Reverendo Deon Kevin Johnson tornou-se o primeiro negro abertamente gay, em 179 anos, a se tornar bispo da Diocese Episcopal do Missouri, nos Estados Unidos.

Segundo a Advocate, Johnson foi ordenado e consagrado no sábado 13, na Christ Church Cathedral em St. Louis. Ele é o 11º bispo da Igreja Episcopal a ser ordenado nesta diocese.

"Neste momento, o [descendente] de um escravo é chamado para ser o bispo do Missouri - Deus é bom!", disse o religioso ao ser ordenado. 

"Para o povo do Missouri, temos uma nova história para dizer e uma nova ousadia para contar. Então, estou ansioso pela aventura."

Imigrante de Barbados, Johnson é sacerdote episcopal desde 2003. Mais recentemente, foi reitor da Igreja Episcopal de São Paulo em Brighton, no Estado do Michigan.

Foi exatamente em 2003 o ano da ordenação do primeiro bispo gay - Gene Robinson - na Igreja Episcopal.

Desde 2012, a instituição abençoa as uniões gays e, em 2015, retirou de suas normas a definição de casamento como sendo o de um homem com uma mulher.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.