Igreja Anglicana celebra 1º casamento gay no DF

União foi celebrada na Catedral da Ressurreição no fim de abril

Publicado em 06/05/2019
Igreja Anglicana celebra primeiro casamento gay em Brasília. Foto: Juliano Sousa
Noivos deixaram a Igreja Católica após serem discriminados. Foto: Juliano Sousa

A Catedral da Ressurreição, em Brasilia, celebrou o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo, no ultimo dia 27.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Desde setembro do ano passado, a Igreja Anglicana aprovou as uniões homossexuais. No DF, a cerimônia celebrou os laços entre Caio e Philipe Silva Costa.

Segundo o Metrópoles, os noivos frequentavam um grupo católico de estudos e oração, mas deixaram a igreja após reclamações de outros participantes ao padre da paróquia.

Os dois, então, decidiram professar sua fé em uma igreja que os aceitasse. Dentre os membros, há outras pessoas da comunidade LGBT e ali contam que nunca sofreram discriminação.

A reverenda Tati Ribeiro, reitora da Catedral da Ressurreição, diz que a comunidade anglicana de Brasília é muito diversa. "Temos crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas LGBT, héteros. Nós acreditamos que o amor de Deus é para todos e procuramos tratar com igualdade e respeito. Ninguém é melhor do que o outro, nem mais importante", afirmou à reportagem.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.