Hostel recusa hospedar cliente que não queria 'vi*do' no quarto

Caso ocorreu em Angra dos Reis (RJ) e foi relatado pelo estabelecimento

Publicado em 24/11/2021
hostel homofobia
Mulher solicitou que local verificasse se teria algum homossexual no quarto 

Um estabelecimento da paradisíaca Ilha Grande, em Angra dos Reis, litoral sul do Estado do Rio Janeiro, recusou-se a hospedar mulher que não queria dividir quarto com gay.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em suas redes sociais, o Hostel Blue Lagoon relatou o caso, que ocorreu na recepção.

Brasileira e junto ao namorado, um inglês, a mulher questionou a um dos sócios do hostel, que estava na recepção, se no quarto em que ela iria ficar havia "viados".

"Eu (Matheus) na hora fiquei sem reação, e disse que não sabia. E a mesma me fala que iria buscar as malas e que enquanto isso era para eu averiguar se havia viados", afirmou.

Nesse ínterim, Mateus conta que conversou com a sócia e a "ficha caiu e que isso não deveria nunca acontecer, pois somos pessoas que prezam por total respeito em nosso hostel".

Ele prossegue o relato: "Ao voltarem com as malas, chamamos a pessoa para conversar e explicar que não aceitávamos qualquer tipo de preconceito e foi quando a cliente começou a se alterar, não deixando a gente falar."

"Difamando horrores de palavras como: 'Eu tenho o direito de perguntar, de não gostar e não querer ficar perto'. Disse que iria nos processar, que éramos homossexuais, que ela mora em outro país e que lá é diferente, e nos xingou bastante falando péssimas coisas. Mandamos ela se retirar de nossa propriedade. Não aceitaremos qualquer tipo de desrespeito! Nenhum dinheiro vale mais do que o respeito e o amor ao próximo!".

Na publicação, os sócios também avisaram que, na manhã desta quarta-feira 24, foram à delegacia fazer boletim de ocorrência.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.