Homem denuncia homofobia de personal trainer e omissão de academia

Acosso envolveria ofensas verbais e ameaça de agressão verbal

Publicado em 17/07/2022
personal trainer homofobia maceio
Homem relatou que as agressões verbais eram direcionadas a sua orientação sexual

A Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB seccional Alagoas (OAB/AL) apura denúncia de homem de 40 anos que teria sofrido homofobia de um personal trainer.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em relato, o denunciante alega ter sido agredido verbalmente em diferentes ocasiões pelo profissonal na academia onde costumava malhar, em Maceió. O nome do estabelecimento e a identidade das pessoas envolvidas não foram revelados.

O homem relatou que as agressões verbais eram direcionadas a sua orientação sexual. Na última agressão, ele disse que ignorou os ataques, mas, mesmo assim, quase foi agredido fisicamente.

O denunciante registrou boletim de ocorrência contra o agressor na Polícia Civil, mas procurou a OAB para ter seu direito de frequentar a academia garantido.

O personal trainer trabalha no local de forma terceirizada. O estabelecimento ainda não tomou nenhuma providência sobre o caso.

“Até o momento, a academia não tomou nenhum posicionamento contra o agressor. E a vítima, com medo, é que deixou de ir para a academia. Ele até chegou a ir ao local após o ocorrido, mas os funcionários e outras pessoas que frequentam o ambiente não quiseram falar com ele para não parecer que tinham tomado ‘partido’ da situação”, disse Marcus Vasconcelos, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB.

A Comissão informou que vai enviar ofício para a academia solicitando informações. Se não houver resposta, os membros da comissão, juntamente com a vítima e a advogada dele, vão até o local para conversar com a administração da empresa.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.