Gay assumido, Pedro Figueiredo concorre a Emmy Internacional

Jornalista é um dos responsáveis por reportagem que investigou funcionários fantasmas do Legislativo do Rio

Publicado em 20/08/2020
Repórter gay Pedro Figueiredo concorre a Emmy Internacional
Com boas apurações, jornalista é um dos nomes que mais crescem na emissora

Um dos únicos repórteres abertamente gays da TV Globo, Pedro Figueiredo pode receber um Emmy este ano.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O jornalista é um dos responsáveis por série de reportagens sobre funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que concorre ao Emmy Internacional na categoria Notícia.

Veiculadas em dezembro de 2019, no RJ2, as reportagens, resultado de três meses de investigação, encontraram funcionários em casa na hora do expediente e alguns vivendo até nos Estados Unidos.

Além de Pedro, assinam as matérias Guilherme Boisson, Raphael Nascimento, Diego Alaniz e Bruno Sponchiado.

A Globo também disputa o prêmio na categoria Atualidade com o documentário Aliados.

A produção trata-se do acompanhamento dos últimos meses da partipação das Forças Democráticas Sírias, lideradas pelos curdos, na operação internacional que culminou na reconquista de Bagúz, o último reduto do grupo terrorista Estado Islâmico.

O documentário foi apresentado por Gabriel Chaim e contou com produção, roteiro e direção de Marita Graça Bittencourt, Joy Ernanni e Daniela Dantas.

As produções da Globo concorrem com trabalhos do Reino Unido, Rússia, Catar, Nigéria e Suécia. A premiação será on-line em 21 de setembro.

O jornalismo da emissora soma agora 24 indicações nos últimos 19 anos. Em 2011, o Jornal Nacional venceu o prêmio com cobertura da retomada do Morro do Alemão pelas forças de segurança.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.