Filhos de casais gays podem ser batizados se pais se arrependerem

Determinação do Vaticano também aborda presença de transexuais em ritos religiosos

Publicado em 11/11/2023
Filhos de casais gays podem ser batizados na igreja
Crianças filhas de casais homossexuais só podem ser batizadas se houver arrependimento

Documento do Vaticano divulgado na quinta-feira 9 versou sobre autorizações a membros da comunidade LGBT em relação a ritos da Igreja Católica.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo a Veja, casais homossexuais agora podem batizar os filhos desde que haja "arrependimento dos pais" e que as crianças "sejam educadas de acordo com os princípios da religião católica".

A união homossexual é considerada pecado pela Igreja Católica.

O texto também fala sobre pessoas transexuais. Elas passam a ser autorizadas a receber o batismo "desde que não haja risco de causar escândalo ou desorientação" a outros católicos.

Pessoas que fizeram a transição de gênero agora estão aptas a serem padrinhos e madrinhas nas cerimônias religiosas, mas precisam estar inseridas na comunidade.

"É necessário considerar o valor real que a comunidade eclesial confere aos deveres do padrinho e da madrinha, ao papel que desempenham na comunidade e à consideração que demonstram pelo ensinamento da Igreja", diz o documento.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.