Estônia é 1ª ex-república soviética a aprovar casamento gay

Primeira-ministra do país comemorou igualdade de direitos

Publicado em 22/06/2023
Estônia aprova casamento gay
Estônia também é 1º país báltico a legalizar união homossexual

A Estônia se tornou a primeira ex-república soviética a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na terça-feira 20, o Parlamento do país aprovou resolução que permite não só as uniões como adoção por casais gays e lésbicos.

As emendas à Lei de Direito da Família passam a valer a partir de 1º de janeiro.

A Estônia passa a ser também o primeiro país báltico a permitir a união homossexual.

"Todo mundo deveria ter o direito de se casar com a pessoa que ama e com quem quer se comprometer”, disse a primeira-ministra estoniana Kaja Kallas.

"Com esta decisão, estamos finalmente pisando no meio de outros países nórdicos, bem como de todos os outros países democráticos do mundo onde a igualdade no casamento foi concedida", comemorou.

"Esta é uma decisão que não tira nada de ninguém, mas dá algo importante para muitos. Também mostra que nossa sociedade é atenciosa e respeitosa umas com as outras. Tenho orgulho da Estônia."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.