Dona de salão dá dia de princesa a trans após vê-la comendo do lixo

Empresária de Natal realizou desejo de transexual e divulgou ação para incentivar outros estabelecimentos a fazerem o mesmo

Publicado em 30/05/2019
Dona de salão de beleza em Natal se comove com transexual e lhe dá um dia de princesa
Empresária divulgou imagens nas redes sociais ao lado de Ana e da equipe do salão

A dona de um salão de cabeleireiros teve uma atitude bastante nobre ao se chocar com uma realidade que, infelizmente, é visível nas grandes capitais do País.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Tatiana Van Campo viu Ana, uma mulher transexual, comendo coisas que pegava do lixo em frente ao seu estabelecimento em Natal.

Ela disse que não pensou duas vezes e convidou Ana a entrar e lhe serviu algo para comer.

"Eu tinha acabado de ministrar um curso quando vi aquela cena da Ana comendo lixo. Eu não pensei duas vezes antes de pegar na mão dela e chamá-la para entrar. Naquele dia até demos um pouco de dinheiro para ela se alimentar por um tempo. Desde então, a gente foi criando um laço, e ela sempre passa por aqui para nos visitar", contou a empresária ao Extra.

Mas Tatiana resolveu realizar também um desejo de Ana. Ela conta que a mulher já havia oferecido fazer uma faxina no local em troca de fazer as sobrancelhas e reuniu, então, a equipe do salão para presentear Ana com um "dia de princesa".

"Ela sonhava com isso... fazer a sobrancelha, o cabelo, todas essas coisas. Decidimos que seria como um dia de princesa, e assim foi. Ela foi tratada como nossa cliente e aproveitou demais todo o processo", explicou.

Ana já havia contado que foi expulsa de casa aos 15 anos e que sofreu bastante nas ruas, com violência e discriminação. E, veja só, na equipe de Tatiana há uma funcionária trans, que sentiu total empatia com Ana.

"Eu não tinha como não me colocar no lugar dela. Também sofri muito preconceito. A sociedade na maioria das vezes fecha os olhos para nós. Foi um gesto simples que fez toda a diferença e ver o sorriso da Ana no final foi nosso maior presente", disse Jhéssyka Mendes, que conquistou sua nova documentação com seu nome social este ano.

Tatiana afirmou que pensou bastante antes de divulgar o seu ato nas redes sociais. "Não compartilhei nada para aparecer. Espero que colegas de profissão façam o mesmo. É gratificante. Depois dessa, não temos mais outra opção além de continuar ajudando o próximo sempre que possível."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.