Deputado gay Fábio Felix faz representação contra Bolsonaro

Para parlamentar, fala do presidente teve caráter discriminatório

Publicado em 23/12/2019
Fabio Felix
Deputado distrital colocou-se contrário à expressão "cara de homossexual terrível"

O deputado distrital Fábio Felix (Psol) protocola, nesta segunda-feira 23, representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) por discriminação a LGBT.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Segundo o parlamentar do Distrito Federal, Bolsonaro cometeu crime ao dizer que um jornalista tem "cara de homossexual terrível"

No documento, Felix diz: "Ora, observando as frases no contexto em que foram ditas, de ataque frontal ao repórter que desempenhava sua função, é possível extrair o caráter discriminatório e preconceituoso expressado pelo presidente da República".

Na semana passada, durante coletiva com jornalistas, Bolsonaro se irritou com perguntas sobre a investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre possível corrupção de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.

"Você tem uma cara de homossexual terrível, nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual", disse.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.