Deputado distrital gay Fábio Felix denuncia ataques de 36 perfis

Ameaças, inclusive de morte, foram entregues à Delegacia contra Intolerância (Decrin)

Publicado em 18/05/2021
fabio felix deputado distrital gay homofobia
Parlamentar é alvo de ataques homofóbicos desde início de seu mandato, em janeiro de 2019

O deputado distrital Fábio Felix (Psol), abertamente gay, denunciou na polícia ameaças de morte e falas discriminatórias vindas de 36 perfis nas redes sociais.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

O boletim de ocorrência foi realizado na segunda-feira 17 - justamente o Dia Mundial contra a Homofobia - na Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual (Decrin).

"É grave o momento que atravessamos no Brasil, no qual divergências políticas motivam ataques de ódio e escancaram o preconceito. Mas não nos calarão!”, declarou Fábio Felix em nota.

O parlamentar é alvo de ataques homofóbicos desde início de seu mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal em janeiro de 2019.

Dentre as mensagens recebidas estão frases como "Tem sorte que eu não moro no mesmo estado que você, seu merda” e "Mata tudo inclusive tu, que não vale nada".

"Nós já havíamos implementado um monitoramento de redes para avaliar riscos. Já tinha sido alvo de muita hostilidade e de intimidação, mas agora o teor das mensagens configura clara ameaça a minha segurança, além de ataques homofóbicos. Estamos adotando as medidas cabíveis para garantir a minha segurança e a de todos que trabalham em nosso mandato", disse o parlamentar.

Delegada chefe da Decrin, Ângela Maria dos Santos, à frente do caso, explicou, ao Metrópoles, que todo crime deixa rastros.

"Independentemente de ser físico ou virtual, a polícia segue esses rastros com as técnicas de investigação. Os autores serão identificados e indiciados, para que possam ser levados a julgamento pelo crime cometido."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.