Daniela Mercury e Jean Wyllys concorrem a prêmio da Abrafh

Entrega de troféus será durante o II Congresso Internacional da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas

Publicado em 23/06/2018
Daniela Mercury e Jean Wyllys estão indicados a prêmio da Abrafh
Cantora e deputado estão dentre os indicados na categoria Personalidade

A cantora Daniela Mercury e o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) estão dentre os indicados do Prêmio Abrafh de Respeito à Diversidade.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

A segunda edição do prêmio ocorrerá durante o II Congresso Internacional da Abrafh que será realizado entre 17 e 20 de julho em Brasília.

Em 2016, a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh) premiou, em seu primeiro congresso, realizado no Rio de Janeiro, a advogada Maria Berenice Dias, que tem amplo histórico de defesa dos direitos LGBT.

Este ano, a entidade ampliou a premiação, que está dividida em três categorias. Daniela e Wyllys foram indicados à Personalidade junto ao arquiteto Rogério Kosheck, pai de família homoafetiva e primeiro presidente da Abrafh.

Na categoria Entidade concorrem o Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), Aliança Nacional LGBTI+ e Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

Na categoria País disputam Luxemburgo, Holanda e Canadá.

Segundo o presidente da Abrafh, Saulo Amorim, os indicados foram escolhidos a partir de exaustivas discussões e análises sobre a relevância no cenário nacional das ações desenvolvidas em prol da comunidade LGBTI+ nos últimos anos.

"O primeiro levantamento se deu por consulta entre os atuais líderes da Abrafh em todo território nacional e a lista tríplice de cada categoria foi, então, selecionada pelo conselho diretor. Os três indicados em cada categoria serão submetidos à votação da Assembleia Geral dos Associados e os escolhidos serão revelados ao público na véspera do 2º Congresso", explica.

A cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá na última noite do evento, 20 de julho, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal (OAB-DF).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.