Com só 1 semana em SP, gay é surrado após sair de festa LGBT

Agressores nada levaram da vítima, que supõe ter sido alvo de homofobia

Publicado em 25/04/2022
Homofobia: gay apanha após sair de festa LGBT na Barra Funda, em São Paulo
Legenda

Um jovem gay foi vítima de violência supostamente por homofobia com apenas uma semana vivendo em São Paulo.

Curta o Guia Gay no Instagram

O fotógrafo e desenhista Luciano Lechinieski, de 31 anos, foi agredido por volta de 3h da madrugada da sexta-feira 22.

Ele havia se mudado a poucos dias do Paraná para a capital paulista em busca de melhores oportunidades de emprego.

Luciano sofre de depressão e aceitou convite de um amigo para ir a uma festa LGBT na Barra Funda, zona oeste da cidade, na noite da quinta-feira.

A certo momento, o amigo foi embora e sugeriu que o fotógrafo ficasse com um outro pessoal. 

Pouco depois, no entanto, Luciano teve uma crise de pânico e percebeu que tinha de deixar o local imediatamente.

"Eu não sou acostumado a sair, ir em festas, e não bebo. Esse dia eu até acabei bebendo um pouco, e isso me deixou um pouco mais ansioso. Eu tenho problema de ansiedade e depressão. Por estar sozinho lá na festa, com pessoas que eu não conhecia, tive um ataque de pânico e saí da boate", contou a vítima ao jornal O Globo.

"Lá fora, percebi que não conseguiria mais voltar e a gente sabe como é a situação da violência em São Paulo. Então, me escondi entre dois carros e lá fiquei, sentado, tentando me acalmar, respirar para que o pânico passasse."

Foi neste momento de vulnerabilidade em que houve a abordagem por pessoas desconhecidas.

"Foi quando passaram duas pessoas e tiraram o boné que eu estava usando. Eles ficaram rindo e jogando meu boné de um para outro. Eu pensei que eles estavam brincando. Um deles, então, disse para eu ir até ele buscar o boné. Eu fui e me deparei com várias pessoas estranhas. Nesse momento, minha memória é só de flashes de socos, chutes, pontapés", relembra.

Ele diz que tudo aconteceu a 100 metros do Fabrique Club e que ficou inconsciente por cerca de uma hora. 

Nenhum pertence seu foi levado. Luciano foi socorrido por um brigadista que estava em frente à balada.

Para o fotógrafo, os agressores já sabiam que uma festa LGBT estava sendo realizada na região e que poderiam encontrar por ali alvos vulneráveis. Ele acredita que a roupa que usava pode ter ajudado a ser identificado como gay.

No hospital, ele soube teve fraturas em duas regiões do rosto - maxilar e área próxima à bocheca - e que necessitará de cirurgia.

"Ainda estou com bastante dor e estou conseguindo falar agora porque tomei analgésicos. A tomografia indicou que estou com duas fraturas no rosto. O médico disse que não corro risco de vida, mas que preciso fazer duas cirurgias de reconstrução com urgência para que eu não fique com sequelas."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.