Clubes de futebol brasileiros fazem 'tuitaço' contra homofobia

Iniciativa mobilizou rede social e veio depois de ação anti-gays de torcedores do Vasco

Publicado em 31/08/2019
homofobia futebol twitter flamengo
Mensagem foi compartilhada por grandes times brasileiros ao mesmo tempo no Twitter

Todos os clubes de futebol da série A se uniram contra a homofobia. Ao menos no Twitter.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro promoveram um "tuitaço" na sexta-feira 30 para pedir menos homofobia - no esporte e no cotidiano.

"Grito homofóbico não é piada, muito menos cântico de torcida. Grito homofóbico é crime, dentro e fora dos estádios. Diga não à homofobia! Uma campanha dos clubes brasileiros", diz a mensagem.

A ação foi acompanhada da hashtag #DigaNãoàHomofobia, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

 

No último domingo, a partida do São Paulo contra o Vasco foi paralisada pelo árbirtro Anderson Daronco após parte da torcida do clube carioca cantar nas arquibancadas que o São Paulo era "time de veado".

O juiz notou as ofensas na súmula da partida. O Tribunal Federal de Justiça Desportiva (TFJD) determinou, na semana passada, que atos homofóbicos nos estádios não podem mais acontecer. Essa prática pode ser enquadrada em artigo que pune a discriminação e fazer o time perder três pontos.

Ao contrário do que pensam todos os grandes clubes brasileiros, o comentarista esportivo da Fox Sports Felipe Facincani não acha nada demais os gritos anti-gays nos estádios. Para o jornalista é apenas "brincadeira" e ele ainda acredita que não ser homofóbico.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.