Guia Gay Guia Gay Brasilia

ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Ciro: 'Se meu filho de 2 anos brincar de boneca, eu brinco junto'

Candidato do PDT comentou a respeito da insistência de Bolsonaro mencionar o 'kit gay' em entrevistas

Publicado em 29/08/2018
Ciro Gomes fala sobre 'kit gay' e Bolsonaro
'Alguém acha que alguém vai afirmar sua orientação sexual por causa de um brinquedo?', questionou pedetista

Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes comentou a entrevista do também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ao Jornal Nacional, da TV Globo, na terça-feira 28.

 Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook 

"Isso é uma grande baboseira", falou Ciro sobre a insistência de Bolsonaro ao citar o material didático preparado pelo Ministério da Educação no governo Dilma e apelidado por conservadores de "kit gay".

"Uma imensa baboseira que vai predispondo o estigma contra pessoas que, só por uma orientação sexual diferente, amam diferente do tradicional. O que nós temos com isso?", questionou o pedetista, segundo o Estadão.

"Eu tenho um filho de dois anos e oito meses, e se ele ficar brincando com a boneca, eu brinco junto. Qual é o problema? Ou alguém acha que alguém vai afirmar a sua orientação sexual por causa de um brinquedo? Isso é de uma ignorância estapafúrdia."

Na entrevista, Bolsonaro mentiu dizendo que o livro foi destinado a escolas. A publicação foi comprada pelo Ministério da Cultura para ser distribuída em bibliotecas públicas.


Guiya EditoraGuia Gay Guia Gay São PauloGuia Gay Guia Gay SalvadorGuia Gay Guia Gay BHGuia Gay Guia Gay Floripa
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.