Casal gay é vítima de homofobia após pedir cadeira em lanchonete

Publicitário Rubens Manoel Herrera Neto, de 25 anos, e o marido, Carlos Volpe, 27, estavam na festa de um clube

Publicado em 01/03/2022
Casal gay apanha após pedir cadeira em baile de carnaval de Bauru, SP
'Chorei muito. Na hora não soube como reagir. Foi muito difícil contar para minha filha', disse Rubens

Um casal gay foi vítima de violência física e verbal após pedir cadeira em baile de carnaval em Bauru (a 283 km de São Paulo).

Curta o Guia Gay no Instagram

O publicitário Rubens Manoel Herrera Neto, de 25 anos, e o marido, Carlos Volpe, 27, estavam na festa de um clube quando se dirigiram à lanchonete do espaço.

Ao G1, Rubens relatou que foi a uma mesa, ocupada, pedir uma cadeira. Ele pegou o objeto e se sentou na sua mesa com o marido.

Logo, um homem se levantou daquela mesa e passou a proferir insultos e o atacou.

Dentre as falas, o agressor os xingou de "viadinho" e "dois baitolas", além de desferir socos e tapas em Rubens.

"Chorei muito. Na hora não soube como reagir. Foi muito difícil contar para minha filha. Ela aguardou a gente chegar da festa com a babá, era por volta das 23h. Foi a maior dor que já senti na vida. Eu precisei falar para minha filha que o pai dela havia apanhado na rua simplesmente por ser quem é. Ela ficou desacreditada", lamentou o publicitário.

Rubens afirmou que ninguém que estava acompanhando o agressor teve intenção de contê-lo e tentaram desculpar o comportamento do homem pelo excesso de bebida alcoólica.

"Todas as pessoas que estavam próximas falavam ‘coitado, ele estava bêbado’. Pois eu olhei no olho da familiar do agressor e falei ‘você está sendo conivente com um crime’. Ninguém ajudou a gente, ninguém sente essa dor e eles fingem que não enxergam."

O casal foi a um hospital particular para tratar os ferimentos e, na sequência, procuraram uma delegacia para registrar boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria.

Na quarta-feira 2, eles devem comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

"Você sai de casa achando que vai comer um lanche e saí de lá na fila de um pronto-socorro. Não vamos deixar assim. Amanhã, ele bate em outros", apontou a vítima.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.