Casal gay de PMs se une e celebra respeito da corporação

Victor Morais, 26, e Wilker Figueiredo, 27, estudaram e foram aprovados juntos na força de segurança

Publicado em 15/01/2019
Victor Morais, Wilker Figueiredo: casal gay de PMs se casa em BH
Wilker e Victor: história de amor que inspira. Foto: Delisa Maria/Divulgação

Há ainda mutos desafios para homossexuais assumirem-se no trabalho no Brasil. Portanto, quando um casal em uma profissão tão tradicional e machista resolve sair do armário, essa atitude deve ser divulgada e louvada.

Curta o Guia Gay Brasilia no Facebook

Os policiais baianos Victor Morais, de 26 anos, e Wilker Figueiredo, de 27, passaram a movimentar as redes sociais com fotos que passaram a ser divulgadas em dezembro.

O relacionamento de ambos começou quando estudaram Engenharia Hídrica em Teófilo Otoni (MG). Já formados, os dois prestaram concurso público para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).e foram colegas de sala de aula, dessa vez na Escola Estadual de Formação de Soldados.

Victor e Wilker formaram-se juntos em 2016 e conseguiram ser destacados para a mesma cidade, Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

Depois de manterem o relacionamento com discrição esses anos todos, os dois resolveram divulgar as imagens da festa de casamento - eles se uniram oficialmente em dezembro.

"Quando nos mudamos para Itaobim, não falávamos sobre o assunto, não postávamos nada em redes sociais. Mas agora que nos casamos e postamos foto, toda a cidade ficou sabendo. Como esperado, houve muita fofoca, muitos comentários, mas não chegou nada negativo até nós" contou Victor ao Hoje em Dia.

Na corporação, jamais houve repreensão de seus superiores. "Nós sempre tentamos deixar separadas a vida profissional da vida pessoal", diz Victor

Procurada pela reportagem, a PMMG informou que é uma instituição que respeita os direitos humanos, bem como as liberdades individuais e é terminantemente contra quaisquer tipos de preconceito ou discriminação.

A história dos soldados ganhou grande repercusão após ser mostrada no Instagram da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp), projeto que visa enfrentar o preconceito sofrido por policiais e integrantes das forças armadas dentro das instituições.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Conheçam a história do casal de PMs que decidiram dizer sim ao amor e ignoraram o preconceito.?♥? Victor e Wilker se conheceram na universidade. Dividiam a mesma república estudantil, momento em que começaram o namoro. Após 2 (dois) anos de relacionamento, quando saiu o edital do concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais, decidiram estudar juntos. A união até nos estudos deu tão certo que ambos foram aprovados. Fizeram o curso de formação na mesma cidade e até na mesma sala. Com medo de sofrer perseguição sempre mantiveram o relacionamento em sigilo. Contudo, com o passar do curso algumas pessoas ficaram sabendo, porém tentaram esconder ao máximo. Ao se formarem soldados em abril de 2016 passaram a trabalhar numa cidade do interior de Minas. E Depois de formados ficaram mais tranquilos quanto ao relacionamento. Então, no final do ano passado, decidiram oficializar a união e dizer sim ao amor que sentem um pelo outro. O Casamento gerou uma repercussão grande por ter sido entre dois homens e por serem militares. Eles relatam que apesar da repercussão, receberam muito carinho e mensagens de apoio. Afinal, o importante é o amor! E quando se trata do casamento de pessoas do mesmo sexo cabe somente a pessoa pedida em casamento aceitar ou não. Muitas felicidades Victor & Wilker!??? #renosplgbti #preconceitosemsentido #juntossomosmaisfortes #diversidade #respeito #amor #gay #lgbt #felicidades #uniao

Uma publicação compartilhada por RENOSP-LGBTI+ (@renosplgbti) em


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.